Um bom Currículo tem que ter….

Engana-se quem pensa que um bom currículo é aquele que dá todas as informações pessoais e mais um pouco. Muitas pessoas acham que colocando dados pessoais como RG, CPF, Título de eleitor, CNH, Carteira de Trabalho, PIS, entre outras inúmeras documentações é ponto positivo para garantir um bom emprego. Engana-se quem ainda pensa assim, pois as agências de emprego ou as próprias empresas não querem saber sobre nada disso ao avaliar um currículo.

Um bom currículo deve conter informações básicas e objetivas como:

Nome, informações de contato, idade, objetivos profissionais, um resumo de suas qualificações, experiências profissionais, formação, cursos técnicos ou profissionalizantes, idiomas, e a pretensão salarial.

Com essas informações a pessoa que for avaliar o seu currículo já pode ter uma idéia se deverá ou não seguir para uma entrevista.

Excessos nos currículos são cansativos ( pois ninguém terá a paciência para ler tantas páginas sobre você ) e desprezados pelos avaliadores, isso pode até prejudicar a sua candidatura à qualquer vaga de trabalho!

Anúncios

Uma resposta

  1. Ja trabalhei como recepcionista, em um consultoruo odontologico, tenho boa aparencia, sou atencioasa e muito recepitiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: